Dual SIM do iPhone chega no IOS 12.1 e operadoras brasileiras se posicionam

Publicado em 27/09/2018 12:02

Como informa o MacMagazine, apenas a Claro trabalha com essa tecnologia no Brasil, sendo a única a oferecer planos de dados para o Apple Watch, que utiliza o eSIM para se conectar às redes móveis. A publicação entrou em contato com todas as quatro maiores empresas que operam no Brasil e obteve o posicionamento de cada uma delas em relação ao suporte a essa tecnologia com a chegada dos novos iPhones.

Posição das operadoras brasileiras

Embora a Claro lembre que foi a primeira com suporte ao eSIM no Brasil e é atualmente a única operadora autorizada pela Apple a oferecer conectividade no Apple Watch, a empresa recomendou aguardar o lançamento oficial dos celulares no país para "garantir a melhor performance e aproveitar ao máximo seu novo smartphone".

A TIM garantiu que os aparelhos homologados pela Anatel funcionarão em sua rede no Brasil e prometeu que "em breve" teria compatibilidade com o Dual SIM dos novos iPhones e do Apple Watch. A Oi disse que vai comercializar os aparelhos e tem estudos sobre o eSIM em andamento para avaliar a melhor forma de torná-lo disponível para os clientes. A Vivo confirmou que também está trabalhando para oferecer o eSIM.

Embora a Apple tenha dado destaque a essa tecnologia em sua apresentação, a fabricante vai produzir versões do iPhone Xs com bandejas para dois chips físicos. No entanto, esses modelos serão exclusivos da China, um dos mercados mais importantes para a Apple onde a disponibilidade do eSIM ainda é baixa.

Fonte: TecMundo.

  • Compartilhe

Confira também

m-25-adolescente-que-hackeou-apple-e-obteve-1-tb-de-dados-da-empresa-e-condenado-20180927141346.jpg

27/09/2018 10:32

Adolescente que hackeou Apple e obteve 1 TB de dados da empresa é condenado

Um adolescente australiano que invadiu servidores da Apple e obteve cerca de 1 terabyte de dados confidenciais da empresa teve seu caso julgado nesta quinta-feira (27) e terá que cumprir oito meses de liberdade condicional. Ele poderia pegar até três anos de cadeia caso fosse condenado à pena máxima em todas as acusações.

m-26-oppo-lancara-o-primeiro-smartphone-do-mundo-com-10-gb-de-ram-20180927140759.jpg

27/09/2018 09:44

Oppo lançará o primeiro smartphone do mundo com 10 GB de RAM

A Oppo lançou o Find X em junho deste ano e surpreendeu ao apresentar um dispositivo com design avançado e ótimas configurações, uma combinação de 8 GB de RAM e Snapdragon 845. Agora, tudo indica que a companhia prepara algo ainda maior com o lançamento de uma nova versão do Find X com incríveis 10 GB de RAM.

m-27-zoom-revela-os-smartphones-mais-buscados-em-setembro-20180927142051.jpg

26/09/2018 15:26

Zoom revela os Smartphones mais buscados em setembro

Um levantamento feito pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, revela os smartphones mais buscados em setembro. A liderança do ranking fica por conta do Samsung Galaxy J7 Pro, seguido pelo Motorola Moto G G6 Plus, que estava em terceira posição no levantamento do mês passado. Por fim, o terceiro lugar ficou com o Motorola Moto G G6 Play.

Produtos em destaque

Receba Promoções e Novidades da Xmaster