ENERGIA SOLAR: MAIS ECONOMIA E MENOS IMPACTO AO MEIO AMBIENTE

CALCULADORA DE ENERGIA SOLAR

Preencha os dados e retornaremos com a opção que se encaixa em seu projeto.

PROJETOS EM DESTAQUE

NOVIDADES

Estimativa de Geração

Gráfico

JinkoSolar 400W Mono

Painel Solar

Os melhores preços e as melhores marcas do mundo

Geradores Fotovoltaicos

Os melhores preços do RS

Energia Solar

    
        
            

DEPOIMENTOS DE NOSSOS CLIENTES

                             
        
    

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso. Analisaremos seus dados e enviaremos uma proposta o mais breve possível.

Energia Solar Fotovoltaica
 

Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através de células fotovoltaicas, feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”. Hoje, o material mais difundido para este uso é o silício.

As células fotovoltaicas podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada na montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas. 

Quanto aos sistemas fotovoltaicos, estes podem ser divididos em dois grandes grupos: Sistemas isolados (off-grid) e sistemas conectados à rede (on-grid - grid-tie).

Os sistemas isolados são aqueles que não se integram a rede elétrica e geralmente são utilizados em locais remotos ou onde o custo de acesso a rede é maior que o custo do próprio sistema. Normalmente estes sistemas utilizam baterias para armazenar a energia.

Já os sistemas conectados à rede servem como qualquer outra forma de geração de energia que utilizamos a partir da rede elétrica e são utilizados como substitutos destas outras fontes de energia. Neste caso não há necessidade de armazenamento.

Redução da poluição e taxas de Carbono

A energia solar é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono. Afinal, esse recurso é considerado limpo, ao contrário de usinas termelétricas, por exemplo, que produzem energia a partir do carvão mineral.

Sustentabilidade

O sistema de geração de energia solar promove a sustentabilidade e não agride o meio ambiente, pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa.

Economia

Os sistemas de geração de energia solar promovem economia imediata na conta de luz e rápido retorno do investimento.

Instalação Rápida

Rápida instalação devido à sua grande modularidade e curtos prazos de instalação, aumentando assim a geração elétrica necessária em determinado ponto ou edificação.

Xmaster - Soluções Tecnológicas - Avenida 15 de Novembro, 1170 - Centro - Tapera - RS