MAIS ECONOMIA E MENOS IMPACTO AO MEIO AMBIENTE

CALCULADORA DE ENERGIA SOLAR

Preencha os dados e retornaremos com a opção que se encaixa em seu projeto.

PROJETOS EM DESTAQUE

NOVIDADES

Inversores SMA

Os melhores inversores do mercado

Painel Half Cell Canadian Solar 400W

Nova linha de painéis fotovoltaicos

Painel Solar Qcells 365W

Painéis fotovoltaicos

Painel Half Cell Trina Solar 400W

Nova linha de painéis fotovoltaicos

PRODUTOS EM DESTAQUE

    
        
            

DEPOIMENTOS DE NOSSOS CLIENTES

                             
        
    

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso. Analisaremos seus dados e enviaremos uma proposta o mais breve possível.

Energia Solar Fotovoltaica
 

Os sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar energia elétrica através de células fotovoltaicas, feitas de materiais capazes de transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica através do chamado “efeito fotovoltaico”. Hoje, o material mais difundido para este uso é o silício.

As células fotovoltaicas podem ser dispostas de diversas formas, sendo a mais utilizada na montagem de painéis ou módulos solares. Além dos painéis fotovoltaicos, também se utilizam filmes flexíveis, com as mesmas características, ou até mesmo a incorporação das células em outros materiais, como o vidro. As diferentes formas com que são montadas as células se prestam à adequação do uso, por um lado maximizando a eficiência e por outro se adequando às possibilidades ou necessidades arquitetônicas. 

Quanto aos sistemas fotovoltaicos, estes podem ser divididos em dois grandes grupos: Sistemas isolados (off-grid) e sistemas conectados à rede (on-grid - grid-tie).

Os sistemas isolados são aqueles que não se integram a rede elétrica e geralmente são utilizados em locais remotos ou onde o custo de acesso a rede é maior que o custo do próprio sistema. Normalmente estes sistemas utilizam baterias para armazenar a energia.

Já os sistemas conectados à rede servem como qualquer outra forma de geração de energia que utilizamos a partir da rede elétrica e são utilizados como substitutos destas outras fontes de energia. Neste caso não há necessidade de armazenamento.

Redução da poluição e taxas de Carbono

A energia solar é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono. Afinal, esse recurso é considerado limpo, ao contrário de usinas termelétricas, por exemplo, que produzem energia a partir do carvão mineral.

Sustentabilidade

O sistema de geração de energia solar promove a sustentabilidade e não agride o meio ambiente, pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa.

Economia

Os sistemas de geração de energia solar promovem economia imediata na conta de luz e rápido retorno do investimento.

Instalação Rápida

Rápida instalação devido à sua grande modularidade e curtos prazos de instalação, aumentando assim a geração elétrica necessária em determinado ponto ou edificação.

Xmaster - Inovações Tecnológicas - Avenida 15 de Novembro, 1170 - Centro - Tapera - RS