A partir de 2035, poderá apenas ser possível comprar veículos elétricos ou híbridos plug-in no estado da Califórnia(EUA). A decisão foi anunciada pouco tempo depois da União Europeia e uma região na China terem também definido um prazo para acabar com a venda de veículos movidos a combustível fóssil. É importante saber que essa decisão dependerá da administração de Biden aprovar a lei.
O plano do estado americano já tinha sido anunciado em 2020, mas apenas agora o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (CARB) votou na nova regra que define um aumento anual no número de veículos sem emissões em circulação já a partir de 2026.
A partir de 2026, 35% dos novos carros vendidos terão que ser obrigatoriamente elétricos, híbridos plug-in ou a hidrogénio, sendo que a porcentagem sobe para 68% em 2030 até chegar aos 100% em 2035.

De acordo com o novo projeto de lei, 20% das vendas em 2035 poderão ser de veículos híbridos plug-in. Os veículos, precisam, para se encaixar nessa categoria, ter no mínimo autonomia elétrica de 16,1km.
Nos próximos tempos essa categoria vai ser alterada de forma que apenas seja considerado que veículos híbridos plug-in tenham 80km de autonomia em modo 100% elétrico.
Fonte: away.iol
Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar.